O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Justiça (Seju) e do Conselho Estadual sobre Drogas (Coned), deu início na quarta-feira (27) à Semana Paraense de Prevenção e Combate ao Uso de Drogas durante sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado (Alepa). Com o tema “Drogas, direitos humanos e novos olhares”, o evento reuniu estudantes da rede pública, instituições parceiras e autoridades para ampliar o debate sobre os impactos do uso de substâncias psicoativas e reforçar políticas de prevenção.
Criada pela Lei Estadual nº 5.992/1996, a programação incluiu apresentações culturais do grupo Fasepart, da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), e discursos de representantes do governo e da sociedade civil. As atividades, que se estenderão até 2 de setembro, contemplarão municípios como Afuá, Ananindeua, Belém, Óbidos e Santarém com ações educativas, culturais e fiscalizatórias direcionadas especialmente para crianças e jovens.
Foto: Wagner Almeida / NCS Seju
