Seap: policiais penais do Pará passam por formação com o GAP do Ceará

Policiais Penais do Pará, componentes do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP), participam de curso de formação com o GAP da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Ceará, em Fortaleza. A primeira turma de 15 policiais penais paraenses iniciou o curso no dia 8 deste mês e segue até o dia 22 em formação. Os 46 integrantes do GAP paraense passarão pela capacitação até o mês de abril.

O curso oferece aulas teóricas e práticas para o aperfeiçoamento no uso de armamentos e tiros, ronda, escolta, vistoria e atividades administrativas. Entre os instrutores, estão o Secretário de Administração Penitenciária do Ceará, Luís Mauro Albuquerque Araújo, e o coordenador do GAP do Ceará, Leonardo Levy Aragão.

Segundo o comandante do GAP/PA, Júlio César Nerys, a parceria entre SEAP Pará e SAP Ceará vai além de compartilhar experiências. O GAP Ceará participou ativamente da formação da primeira turma do GAP, com instrutores que compartilharam conhecimento. O objetivo da capacitação é o aperfeiçoamento de operações. O comandante afirma que poder acompanhar a rotina do GAP Ceará contribui para melhor desenvolvimento das atividades de rotina e uso de alguns equipamentos.

“A formação dos operadores do GAP do Pará, tem como intuito oferecer e entregar para a Secretaria de Administração Penitenciária e a sociedade paraense como um todo, o melhor resultado possível. No momento em que for necessária a intervenção do GAP, estaremos absolutamente preparados”, reforça o comandante do GAP/PA, Júlio Nerys.

Por Seap

Foto: Seap