Fornecer alimentação de qualidade é um dos deveres que a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) tem com todos os internos do sistema prisional do Estado, assegurando, assim, as políticas de custódia humanizada e a saúde das pessoas privadas de liberdade. Os esforços para que o fornecimento e serviços alimentícios cheguem em devidas condições nas unidades penais, tem reflexo na dignidade através das condutas alimentares que beneficiem cada apenado do sistema.
Os serviços de preparo, distribuição e entrega são feitos diariamente, por meio de quatro refeições por dia. Os serviços de alimentação são efetivados por quatro empresas com contratos administrativos firmados com a Secretaria, sendo elas: Aparecida Regina Cassarotti (Eirelli); Vogue – alimentação e nutrição LTDA; Prospera Service LTDA; e Express Alimentos.
A cooperação das empresas, com os serviços de qualidade sanitária, junto às medidas humanizadas e higiênicas que a Seap padronizou em todo o sistema penitenciário, oferecem às pessoas privadas de liberdade refeições dignas, com nutrientes necessários que mantém a saúde e o bem estar de todos os internos.
Toda a alimentação dos custodiados é acompanhada por nutricionistas, havendo distinções nas refeições, com base em comunidades e necessidades preexistentes de cada um.
Por Agência Pará
Foto: divulgação