Seap capacita servidores do polo Carajás sobre Comportamento Defensivo

Para formar e capacitar servidoras e servidores em ações de prevenção, proteção e defesa, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária realizou o curso sobre Comportamento Defensivo, através de instrutores do Comando de Operações Penitenciárias (COPE), no polo Carajás, nas regiões Sul e Sudeste do estado, e formou mais duas turmas com 50 pessoas.  

Durante o curso, servidoras e servidores aprenderam o manuseio correto de armamentos como pistola ponto 40, técnicas de algemação, uso de Tonfa assim como de Instrumentos de Menor Potencial Intensivo (IMPO), agregando ao conhecimento recursos de tecnologias não letais. O objetivo é para que todos possam agir corretamente, quando necessário, para resguardar suas vidas, dentro e fora do ambiente de trabalho, assim como de seus familiares e pessoas de sua convivência.

No polo Carajás, servidoras e servidores ficaram muito satisfeitos e se sentiram agradecidos. “O curso é de fundamental importância para os servidores, na medida da necessidade de proteção diária das nossas vidas. A adrenalina é muito grande, é muito real, então eu gostaria de agradecer ao secretário Jarbas Vasconcelos, à secretaria, à coordenação e ao COPE porque realmente esse curso é de fundamental importância pra nossa vida cotidiana lá fora, não só pra nós, mas para todo os nossos familiares e os que estão ao nosso redor. Todos na Seap estão de parabéns”, agradeceu a servidora Marcela, da Unidade do CRFM em Marabá. 

Assim como o coordenador do Centro de Triagem Masculino de Marabá, Laércio Gomes, que agradeceu também pelos investimentos em curso tão importante para a segurança dos servidores. “Aqui o treinamento foi excelente, eu aprendi muito realmente. E agora quero agradecer os investimentos na defesa do servidor, o secretário está de parabéns e o governo do estado também, obrigado”, ressaltou, em agradecimento. 

Por Seap

Foto: divulgação