Quatro prisões foram realizadas entre a madrugada e a manhã do domingo (13), por policiais da Central Integrada de Monitoramento Eletrônico (CIME), da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP). Entre as prisões, três foram de monitorados que violaram a regra de inclusão, ou seja, que ultrapassaram o perímetro estabelecido para o monitoramento de tornozeleira eletrônica, e uma deu-se contra um cidadão que conduzia veículo alcoolizado e, ao ser abordado pela equipe de fiscalização, alterou-se com a guarnição, que o conduziu até a delegacia para procedimentos cabíveis.
Segundo o diretor da CIME, André Margalho, a Central monitora constantemente o comportamento dos apenados e, quando há um evento grandioso, como um show, que normalmente reúne milhares de pessoas, como foi o caso desta madrugada de domingo (13), monta-se uma operação com o intuito de garantir a segurança da população.
Nesta madrugada, por conta da movimentação em torno de show realizado em um espaço náutico da cidade, localizado no bairro do Guamá, percebeu-se uma intensa movimentação e concentração de monitorados naquele perímetro, inclusive depois das 22 horas, horário em que eles já devem estar em casa.
“Quando tomamos conhecimento da programação do evento, organizamos operação de fiscalização, que contou com equipes do lado de dentro do evento e duas equipes do lado de fora, fazendo o controle do perímetro, abordando alguns suspeitos. Fizemos, então, a prisão de dois monitorados em quebra naquela madrugada e duas pela manhã. Além disso, tivemos várias abordagens e a diminuição considerável do número de monitorados transitando e permanecendo naquele local”, destacou André Margalho.
Por Seap
Foto: Seap