Retomada de São Paulo investe no Turismo do Estado

Foto: Divulgação

Com o avanço da vacinação em todo o país, São Paulo já vem se preparando para a grande retomada do setor turístico na grande metrópole do país. De acordo com o Centro de Inteligência e Economia do Turismo (CIET), da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado (Setur-SP), o Estado de São Paulo já ultrapassou 60% da população imunizada e que apresentou grande impacto no consumo de viagens em todo o Brasil.

Na última quinta (07), a Secretaria de Turismo e viagens de São Paulo, reuniu jornalistas de seis Estados na quarta edição da Press Trip promovida pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas e Visite SP. Entre eles estava o jornalista Marcelo Marques, diretor do portal Bacana News, único veiculo de comunicação convidado do estado.

De acordo com o Secretário de Turismo e Viagens, Vinicius Lumertz, o evento busca integrar São Paulo e os outros Estados do Brasil que participaram do evento. “Apresentamos os investimentos que estamos realizando na rota turística do Estado e a retomada garantida da cidade e com isso a retomada dos empregos”, afirmou.

Para o Diretor de aeroportos da Latam, Mauro Peneda, o evento foi pontual. “Este encontro é necessário para a troca de ideias, para novas oportunidades se desenvolverem e até para a critica construtiva que se faz tão necessário nesta hora de reconstrução e retomada do setor de turismo como um todo e também do setor da aviação civil.

“Trazer os jornalistas de outros Estados para São Paulo e fazer com que eles possam descobrir São Paulo a sua maneira criando experiencias e fazendo com que as pessoas se descubram aqui e conheçam exatamente o que queremos oferecer aos nossos turistas”, destacou o Presidente da São Paulo Convention & Visitors Bureau.

Governo de SP aposta em Distritos turísticos, ecoaventura e rotas cênicas

No mês de setembro, o Governador João Doria assinou o decreto instituindo a criação do Distrito Turístico de Olímpia, o primeiro de São Paulo. O próximo a ser criado será o de Serra Azul, em uma área que inclui parte dos municípios de Itupeva, Louveira, Jundiaí e Vinhedo, com foco na expansão de parques temáticos, além de centros de compra e entretenimento.  

Outro grande investimento e o SPEcoaventura, um programa de qualificação, certificação e promoção de destinos de natureza e aventura. E para transformar a relação do viajante rodoviário em SP, rotas cênicas vem sendo pensadas para tornar a viagem mais atrativa. A ideia é valorizar a paisagem local, estabelecer paradas em vistas exuberantes por meio da instalação de plataformas, paradouros, mirantes e skywalks.