Rede CT seleciona 352 organizações para capacitação em projetos esportivos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste

Iniciativa visa ampliar acesso à Lei de Incentivo ao Esporte, com destaque para a Região Norte que representa 30% das selecionadas

A Rede CT – Capacitação e Transformação divulgou nesta segunda-feira (19) o resultado do processo seletivo para capacitação gratuita de organizações que desenvolvem projetos esportivos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Das 765 inscritas, 352 foram selecionadas, sendo 106 da Região Norte – um aumento significativo em relação ao ano anterior. Juntas, essas instituições atendem mais de 1,7 milhão de pessoas em 257 municípios, com destaque para o Pará (71 inscrições), Amazonas (33) e Amapá (23). A iniciativa, viabilizada pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, tem como objetivo descentralizar recursos e fortalecer o impacto social por meio do esporte.

O perfil das organizações reflete o compromisso com diversidade e inclusão: 300 atendem pessoas com deficiência, 260 trabalham com população negra e 167 com público LGBTQIAPN+. As modalidades esportivas mais oferecidas são futebol, futsal, capoeira e multiesportivo. O projeto conta com patrocínio master do Itaú e apoio da B3, reforçando o esporte como ferramenta de transformação social. Em 2024, 477 organizações participaram da capacitação, sendo 144 mentoradas individualmente.

Foto: Divulgação