Quadrinista paraense estará no Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte 2024

Foto: Divulgação

O quadrinista paraense Leonardo Dressant vai participar da 12ª edição do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte – FIQ BH 2024, maior festival internacional de quadrinhos da América Latina. O autor vai representar e Estado do Pará com vários lançamentos, sendo uma verdadeira explosão de ideias e artes. O evento ocorre entre os dias 22 e 26 de maio.

Leonardo acabou de vir da Semana de Quadrinhos de Manaus, onde teve a honra de receber, junto com outros quadrinistas do norte, a homenagem da Assembléia Legislativa do Amazonas por serviços de divulgação de quadrinhos e tirinhas.

No FIQ, estará apresentando o seu primeiro Zine “Subterrâneo” pela editora Mapuá com uma pegada filosófica. Também lançará a HQ “Té Doidé” nº 3. Uma Fanzine de ficção científica e a HQ Teaser intitulada “O ataque de Taubymana” que dará início ao projeto principal “Nhengaíbas – A Resistência do Marajó” que será lançado pela plataforma Crowdfunding. Além de levar as HQ’s “A turma do Pitiú e Xibé” e os livros “A Bruxinha Keké” e “O Livro Secreto da Matinta”.