O governo brasileiro já concedeu 787 vistos permanentes a estrangeiros que adquiriram propriedades no território brasileiro em menos de 7 anos. A ação visa atrair investidores estrangeiros para o mercado imobiliário do Brasil. De acordo com um estudo conduzido pelo Metrópoles, utilizando informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), pessoas de 45 nações já realizaram investimentos em propriedades no Brasil entre os anos de 2019 e os primeiros meses de 2025.
Os dados indicam que o ano de maior investimento e concessão de vistos permanentes foi 2024, quando 293 estrangeiros foram agraciados com o Golden Visa. Os americanos lideram a lista de estrangeiros que mais obtiveram vistos permanentes, totalizando 165 nos últimos cinco anos. Os americanos lideram a lista de maiores investidores internacionais no mercado imobiliário brasileiro, seguidos por franceses, alemães, italianos e portugueses.
Nos últimos anos, o Rio de Janeiro tem sido o destino preferido por estrangeiros que obtiveram o Golden Visa. De um total de 787 vistos permanentes concedidos, 249 foram destinados a investidores imobiliários no estado.
Foto: Agência Brasil