Prêmio de publicidade do Google entra na última semana de inscrições

Foto: reprodução

O prêmio YouTube Works, uma premiação promovida pelo Google internacionalmente e que acontece pela segunda vez no Brasil agora em 2021, tem apenas esta semana para os interessados fazerem a inscrição. O prêmio visa reconhecer empresas e agências que utilizaram bem o YouTube para atingir seus resultados no último ano. No ano passado, a peça publicitária “Caverna do Dragão”, da DPZ&T feita para a montadora francesa Renault, foi uma das vencedoras do YouTube Works.

A vitória foi em categorias chamadas “Creative effectiveness”, “BuzzWorthy” e “Grand Play”, sendo este último o maior troféu da premiação. A campanha de alerta quanto à violência contra a mulher chamada Som do Silêncio, feita pela Artplan para Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM), também foi premiada na categoria chamada “Best Work With Creators.

O YouTube Works já foi realizado em diversos países, como EUA, Canadá, Reino Unido e Colômbia. Em 2020, o evento foi realizado pela primeira vez no Brasil. O prêmio ajuda a mostrar ao mercado as agências de sucesso no YouTube. Com a pandemia, o Google espera que as empresas tragam casos de uso ainda mais diferentes e efetivos no ano de 2020, uma vez que todas as empresas adotaram, em alguma medida, canais digitais para venda de produtos e campanhas de reconhecimento de marca.

Serão seis categorias no YouTube Works neste ano e todas elas serão avaliadas por dois júris: um deles formado por diretores e profissionais de renome do mercado publicitário e um júri técnico que determina os vencedores. As inscrições para o prêmio vão até 15 de março deste ano pelo site. Os resultados devem ser conhecidos no mês de maio.