Prefeitura de Barcarena realiza ação de cuidados com a saúde bucal

Para marcar o Dia Nacional da Saúde Bucal e o Dia do Dentista, celebrados nesta segunda-feira (25), a Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusb), realizou ações de cuidados com a saúde bucal, em diversas unidades básicas do município, na manhã de hoje.

Foram realizadas palestras sobre o assunto, com orientações de higiene bucal e prevenção da cárie. Por mês, de acordo com a Semusb, são realizados cerca de 2500 atendimentos odontológicos individuais, que resultam em 15 mil procedimentos.

Recentemente, o governo local adquiriu um consultório odontológico portátil, que irá fortalecer os atendimentos em locais sem cobertura ou com alta demanda. “O equipamento entrará em funcionamento no mês de novembro e irá beneficiar, sobretudo, a população que vive nas áreas mais distantes de Barcarena, como ilhas e estradas, pois os atendimentos serão realizados com muito mais facilidades”, afirmou Leandro Poça, titular da Coordenação de Saúde Bucal, ligada ao Departamento de Atenção Básica.

Além disso, Barcarena é um dos 16 municípios paraenses que atingiram os indicadores de pré-natal odontológico, que garantem a saúde de mães e bebês desde os primeiros meses da gestação. Desta forma, Barcarena desponta como um bom exemplo nos cuidados com a saúde bucal da população.

Por prefeitura de Barcarena

Foto: prefeitura de Barcarena