Prefeitura de Barcarena avança no processo de seleção dos permissionários para a feira do laranjal

A prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), avança no andamento do processo de seleção dos permissionários que vão ocupar os boxes da nova Feira do Laranjal. Na semana passada, a Semagri publicou portaria em que indicou três servidores para a Comissão de Julgamento que vai escolher os feirantes, por meio de Chamada Pública.

O processo seletivo será aberto ao público e receberá a permissão de uso àqueles que obedecerem aos critérios estabelecidos em edital pela Secretaria de Agricultura. A Semagri vai levar em consideração a tradição da venda de produtos agrícolas, pessoas que moram no bairro e a geração de renda para pessoas que não tenham outra fonte de sustento da família.

Esses e outros critérios foram discutidos e definidos pela Semagri, em conjunto com a diretoria do Centro Comunitário do Laranjal, durante reunião no dia 20 de abril. A feira terá 35 espaços públicos disponíveis para a venda de carnes, peixes, frutas, com destaque para o açaí, verduras, hortaliças, artesanato e também espaço para ponto de assistência técnica e variedades.

A Semagri divulgou que os interessados na permissão para uso do espaço na feira do Laranjal deverão estar devidamente documentados e que a escolha será realizada de acordo com o tipo de venda apontado na ficha de pré-cadastro. “A gente está prestigiando, principalmente, quem more mais próximo da feira, mães solos e aqueles que não têm fonte de renda alguma e os pequenos produtores e agricultores familiares de Barcarena”, afirmou o secretário da Semagri, Edson Cardoso.

CREDENCIAMENTO – O acesso ao credenciamento e entrega dos envelopes lacrados com as documentações exigidas no edital da Semagri deverá ser entregue no período de 20 a 24 de setembro de 2021, das 8h às 13h, no prédio da Secretaria de Agricultura, situado na Rodovia Moura Carvalho, PA -151, esquina com a Jaime Dias, Bairro Novo, em Barcarena-Sede, ou pelos telefones (91) 984717765 e (91) 991194164.

Por prefeitura de Barcarena

Foto: prefeitura de Barcarena