O convênio voltado para as fiscalizações e orientações no trânsito da capital paraense, assinado pelo Governo do Pará, e pela prefeitura de Belém, permitirá que os PMs, já capacitados para atuar nas abordagens, também possam atuar nas infrações de trânsito na grande Belém.
Esses policiais militares envolvidos nas atividades de fiscalização de trânsito deverão utilizar Body-cams, dispositivos de gravação que asseguram maior transparência e segurança nas ações. Para isso, os agentes passam por formação para atuarem como Agentes de Autoridade de Trânsito já está em andamento.
A cada semana, entre 30 a 40 policiais são capacitados, e em breve, Belém terá cerca de 200 novos agentes de trânsito, enquanto a região metropolitana contará com aproximadamente 300.
Foto: Agência Pará