Polícia prende em Ananindeua e Abaetetuba uma quadrilha responsável por ser “braço financeiro” de facção criminosa

Seis mulheres foram detidas em Abaetetuba e Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, sob a suspeita de fazerem parte de uma organização criminosa e atuarem como “tesoureiras” do delito. Luana Rodrigues dos Santos, Maria Zoleide Vidal de Souza, Dyorene Santos Ramos, Magda Patrícia Vidal de Souza, Juliana Cardoso Souza e Rodrigo Simões Cardoso foram identificados como os detidos.

As detenções aconteceram após uma investigação de aproximadamente oito meses, realizada com o objetivo de desmantelar a parte financeira de uma organização criminosa na área. De acordo com as investigações, apenas mulheres lideravam o grupo criminoso, apontadas como encarregadas da gestão financeira do tráfico de drogas, distribuição de substâncias ilícitas e extorsão de comerciantes em Abaetetuba, segundo a polícia.

De acordo com as investigações, a organização mantinha um esquema denominado “caixinha do crime”, no qual solicitava contribuições mensais sob o risco de ataques a locais de comércio e veículos. Ao cumprir as ordens judiciais emitidas pela Vara Criminal de Abaetetuba, apreendemos R$ 850 em dinheiro, sete aparelhos celulares e mídias que serão examinadas para aprofundar as investigações.


Manoelle Silva dos Santos, Manuella Corrêa da Costa e Emanoel Ferreira Margalho, mais conhecido como “Tachi”, continuam foragidos. Todos têm ordens de prisão pendentes.

Foto: reprodução