Polícia Militar Ambiental captura onça-pintada próximo do local em que homem foi atacado

Na madrugada desta quinta-feira (24), equipes da Polícia Militar Ambiental (PMA) apreenderam uma onça-pintada macho que estava na vizinhança do pesqueiro onde Jorge Avalo, de 60 anos, foi atacado e morto no Pantanal de Aquidauana (MS), na última segunda-feira (21).

O animal foi levado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) de Campo Grande, onde serão realizados testes para confirmar se o animal apreendido é o mesmo que causou a morte do caseiro. O governo de Mato Grosso do Sul determinou a procura pelo animal. Todo o procedimento foi supervisionado pela PMA e teve o suporte de 10 agentes policiais.

A equipe implementou mais de dez armadilhas em torno do pesqueiro para capturar o felino. Gediendson Ribeiro de Araújo, pesquisador e especialista em manejo de onças-pintadas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), monitorou a operação. Por meio de um comunicado, o governo de Mato Grosso do Sul revelou que o animal pesa 94 quilos e passará por análises. Com o objetivo de gestão e proteção, o CRAS será isolado para visitas.

Foto: PMA