Polícia Civil desarticula em Dom Eliseu associação criminosa

Uma ação conjunta da Polícia Civil do Pará, com agentes da Delegacia de Dom Eliseu e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI/Paragominas), resultou na prisão em flagrante de três integrantes de uma associação criminosa.

O grupo havia assaltado uma residência horas antes e, mediante uso de arma de fogo, fez ameaças ao proprietário, que foi forçado a transferir o valor de R$ 30.000,00 aos autores. Além do valor extorquido, os autores subtraíram da vítima alguns cartões bancários, uma motocicleta e uma pistola com munições.

Segundo o inquérito, o proprietário do armamento é atirador desportista certificado, com autorização para posse de arma de fogo. A operação “Revide” foi deflagrada logo após o registro do boletim de ocorrência, com o intuito de autuar os autores em flagrante.

As três pessoas presas foram conduzidas para a delegacia para realização dos procedimentos legais pertinentes e estão à disposição do Poder Judiciário.

Eles responderão por associação criminosa, roubo majorado, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Diligências seguem em curso para capturar o suspeito foragido, que já foi identificado.

Foto: Agência Pará