Na manhã desta terça-feira, 5, ação da Polícia Militar do Pará, com apoio da Polícia Civil realizou a maior apreensão de armamentos do tipo fuzil, no estado. Ao todo, foram apreendidos 16 fuzis AK-47.
Esse material era transportado em uma embarcação vinda do Suriname. Durante a ação, quatro homens foram presos em flagrante. De acordo com a polícia, as equipes interceptaram o barco, a 5 quilômetros de distância do rio Maratauíra, às proximidades do município de Abaetetuba, Baixo Tocantins.
O Tenente Coronel da PM, Dilson Júnior, explicou os detalhes da apreensão. Essa apreensão representa um baque muito grande nas organizações criminosas. Nessa ação foram apreendidos 16 fuzis, sendo 3 calibre 762 e 13 calibre 556”, disse.
“Fruto de um trabalho integrado da Polícia Militar com a Polícia Civil, resultando na retirada desses fuzis, que sem dúvida, nós estamos evitando muitos crimes com essa grande apreensão de armamentos ocorrida na área de Abaetetuba”, continuou.
“Trabalhamos por todo o Estado, com objetivo de reduzir a criminalidade, desarmando as organizações criminosas, e principalmente, sabendo que após a apreensão dessas armas de grosso calibre, estamos realizando mais uma conquista positiva, de forma integrada, para combater cada dia mais os crimes e garantir sempre mais segurança para todo o povo do Pará”, finalizou.
Foto: redes sociais