Ronnie Lessa, ex-sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro, já havia sido sentenciado pela morte da vereadora Marielle Franco a uma pena de 78 anos, 9 meses e 30 dias de encarceramento. Agora, ele foi sentenciado a uma pena de 90 anos de prisão pelo assassinato do ex-policial André Henrique da Silva Souza, o Zóio, e de sua esposa, Juliana Sales Oliveira.
Em junho de 2014, o crime aconteceu na comunidade da Gardênia Azul. O ex-vereador Cristiano Girão, que era o líder da milícia que operava na área, também foi considerado como mandante do duplo homicídio. Ele foi sentenciado a 45 anos de encarceramento. Conforme a acusação do Ministério Público, Lessa foi contratado pelo ex-vereador para matar André Henrique, um adversário de Girão que se instalou na Gardênia Azul com o objetivo de tomar o domínio do território.
Lessa e Girão assistiram à audiência através de videoconferência. Lessa está encarcerado pelo assassinato de Marielle Franco no Presídio de Tremembé, em São Paulo, enquanto Girão se encontra no Complexo Penitenciário de Gericinó, por envolvimento com milícias.
Foto: reprodução Internet