Melquizael Costa, um lutador paraense, volta ao palco do UFC pouco mais de um mês após seu último confronto na organização. No UFC México, neste sábado (29), ele vai encarar o norte-americano Christian Rodriguez em uma disputa válida pelo peso-pena (até 65,7 kg). Rodriguez, também conhecido como “CeeRod”, representará um desafio.
Aos 27 anos, o atleta possui cinco triunfos em sete combates no UFC, destacando-se em 2023 ao derrotar Raul Rosas, um dos jovens talentos do Ultimate. Com uma base robusta na trocação e um jogo de chão potente, Rodriguez conquistou 12 vitórias e apenas duas derrotas em sua carreira, sendo que 33% de suas vitórias ocorreram através de finalizações.
De 2022 a 2024, o estadunidense sustentou uma série de quatro vitórias seguidas, interrompida apenas por Julian Erosa. Ele venceu novamente em 2025, superando Austin Bashi em janeiro. Agora, enfrentando o paraense Melquizael Costa, procura consolidar seu histórico de vitórias.
Contudo, Melquizael também atravessa um período positivo na organização. Originário de Porto de Moz, no Pará, ele obteve sua terceira vitória no UFC em fevereiro, ao derrotar André Fili. Com um histórico de 22 vitórias e sete derrotas, o atleta procura mais uma vitória para subir no ranking da divisão peso-pena.
Foto: instagram @ melk_cauthymma