Diante da urgente demanda por água potável e auxílio às buscas a vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, o Pará enviou mais de 6 mil litros de água, produzida na Estação de Tratamento do Complexo Bolonha, da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), em Belém.
Enviou também nove militares, sendo sete especialistas em mergulho, do Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do Pará. O carregamento, com mais de 28 mil copos de água, foi organizado pelo Corpo de Bombeiros na manhã de quinta, 09.
As caixas foram armazenadas com segurança em um caminhão-baú da corporação, para garantir que não haja desperdício. Além da água, a equipe viaja com três viaturas, dois botes e equipamento de mergulho.
Serão cerca de 4 mil quilômetros para atravessar o País para levar ajuda humanitária. O ponto de chegada da equipe é a capital gaúcha, Porto Alegre. Em seguida, os militares serão direcionados às áreas mais críticas pelas autoridades locais.
A tropa é especialista em busca submersa em água turva, tendo experiência em atuação em ambiente semelhante ao encontrado agora no Rio Grande do Sul.
Foto: Agência Pará