Para atender aposentados e pensionistas, Igeprev abre Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor em Belém foi inaugurada pelo Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev) na quarta-feira (24). A iniciativa faz parte do Projeto Empreender, executado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PA), que pela primeira firma essa parceria na esfera estadual. O objetivo da Sala do Empreendedor no Igeprev é oferecer consultoria técnica exclusiva para aposentados e pensionistas do Estado que possuem pequenos negócios ou que desejam empreender.

O presidente do Igeprev, Giussepp Mendes, informou que o lançamento do Projeto Empreender e a instalação da Sala do Empreendedor foram pensados “como uma alternativa de retomada de trabalho e geração de renda no cenário de pandemia que assola o mundo há quase dois anos”.

“Muitos negócios tiveram que fechar as portas, e muitas pessoas acabaram perdendo seus empregos. Então, o Igeprev tomou a iniciativa de criar o Projeto Empreender em parceria com o Sebrae para fomentar e fortalecer os micro e pequenos negócios já existentes, assim como formalizar e fomentar capacitação na área de empreendedorismo”, concluiu Mendes.

O atendimento na Sala do Empreendedor será realizado, presencialmente, todas as quartas-feiras, a partir de 1º de dezembro. Os beneficiários devem acessar o site do Igeprev (www.igeprev.pa.gov.br) para agendar o atendimento presencial ou para consultoria virtual.  A sede do Igeprev fica na Avenida Alcindo Cacela, nº 1962, entre as avenidas Magalhães Barata e Gentil Bittencourt, bairro Nazaré, em Belém.

Foto: Agência Pará