Bênçãos e saudações foram dirigidas pelo Papa Francisco aos presidentes dos países da região amazônica que se reúnem em Belém na Cúpula da Amazônia, onde dialogam para resguardar os biomas e florestas. O pontífice se dirigiu aos fiéis de língua portuguesa.
Destacou a importância de se renovar o compromisso com o planeta, em prol do progresso sustentável. “Queridos peregrinos de língua portuguesa, abraço-vos a todos e de coração vos abençoo […]Aproveito esta ocasião para enviar uma saudação particular aos Presidentes dos países da região amazônica que, nesses dias, estão reunidos em Belém do Pará, no Brasil”, disse.
“Asseguro a minha oração pelo bom êxito do seu encontro, desejando que se renove o compromisso de todos em prol da criação e de um progresso sustentável”, declarou o Papa Francisco. A declaração foi feita durante a Audiência Geral, realizada em Roma nesta quarta-feira (9).
O posicionamento do religioso demonstra como os olhos de todo o planeta estão voltados para a região norte do Brasil, principalmente ao estado do Pará que receberá a COP 30.
O Papa Francisco representa forte influência entre a comunidade católica na região, devota de Nossa Senhora de Nazaré, inclusive sobre a necessidade do cuidado com o meio ambiente e os debates sobre a Amazônia.
Foto: Instagram Franciscus