Na segunda-feira (21), o padre Julio Lancellotti, da Pastoral do Povo de Rua de São Paulo, exibiu o solidéu que recebeu do papa Francisco em 2020. O item é uma espécie de cobertura de tecido utilizada na cabeça por fiéis católicos ou judeus. “Estamos aqui com o solidéu do papa Francisco que ele mandou para nós, da Pastoral de Rua, como um gesto de carinho”, disse Lancellotti.
Ele esteve presente numa missa celebrada na Catedral da Sé, localizada no coração de São Paulo, em memória do papa. A cerimônia religiosa ocorreu às 12h. O cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, convocou uma reunião para pedir orações pelo “descanso eterno do Sumo Pontífice”. Lancellotti, durante a celebração, exibiu o objeto para os fiéis presentes.
“Solidéu quer dizer ‘só de Deus’, e por isso que o papa usa. E quando em Roma ele quis mandar um gesto concreto de carinho, ele disse ‘faça chegar aos irmãos de rua como meu gesto de carinho e proximidade’. Que todos nós tenhamos sempre presente o legado do papa Francisco. Francisco, o misericordioso”, afirmou.
Foto: instagram @thiago.lima88