Foto: Reprodução/Divulgação/CCXP Worlds
Esta é uma dúvida de todos que estão no mundo geek.
Pois por um lado, temos a aceleração da vacinação da Covid-19 em capitais e em alguns estados, como em São Paulo e até mesmo no Pará, ao qual o governador do estado Helder Barbalho, confirmou a vacinação da população adulta ao menos com a primeira dose até o mês de setembro, um mês antes do prometido pelo estado paulista.
De outro lado, temos variantes aparecendo, como a Delta vindo da Índia, cidades que ainda enfrentam o caos na saúde pública com o aumento de casos e uma possível terceira onda da Covid-19.
O fato é que na opinião desta colunista, é preciso ter cautela e observar todo o cenário atual.
Sabemos que todos queríamos estar num Anime Geek, num Amimazon, numa BGS e até uma CCXP lá em Sampa… Alías, estive no Anime Geek, em Belém, no ano de 2019 e foi uma experiência incrível.
E sim, claro que gostaria que vocês tivessem esta mesma sensação eu tive. Isso é fato, mas este não é o momento pra acontecer, principalmente por um outro fato: A pandemia não acabou!
E mesmo com a população vacinada e com a pandemia, ainda vai preciso tomar cuidados básicos, como a questão de uso de máscara, uso do álcool em gel, o distanciamento social que ainda vai ter ser uma realidade pra muitos… Ou seja, ainda vai demorar pra tudo voltar a normalidade. Esta é a realidade, principalmente vendo a situação no Brasil.
Por enquanto, não sabemos como cada evento deve se organizar pra este ano. Um exemplo é a CCXP, que é um sonho de consumo deste colunista, ao qual não sabemos se vai ter uma edição digital, como foi a CCXP Worlds no ano passado ou se vamos ter de forma presencial, como ocorre todos os anos na capital paulista. Tudo ainda vai depender da situação da Covid-19.
Mas volto a repetir, antes de qualquer decisão ser tomada, é preciso ter cautela e responsabilidade. Na opinião deste que vos fala, acho que deveriam pensar no formato virtual, como a CCXP Worlds, ou mesmo adiar pra 2022, como eventos muito maiores já fizeram, em que podemos citar o Loolapalloza Brasil e o Rock In Rio. Creio que não é o momento pra ser realizado de forma presencial.
Mas seja por um ou por outro, esperamos que até lá a pandemia tenha sido controlada e que possamos nos encontrar nos eventos por aí o quanto antes.
Mas enquanto isso, prevenção nunca é demais: Use máscara, cuide de você e dos seus próximos, não esqueça do álcool em gel e torça por dias melhores.
E em breve, nos veremos TODOS JUNTOS!