Em Goiânia (GO), a Operação Fim da Viagem foi deflagrada pela Polícia Civil de Goiás (PCGO). Os investigadores cumpriram mandado de busca e apreensão contra um golpista.
Esse homem pegou dados de uma vítima para fazer viagens em transporte por aplicativo. As investigações revelaram que o investigado, um homem de 42 anos, cadastrou de forma fraudulenta os dados do cartão bancário da vítima.
Era uma forma de pagamento das corridas em um aplicativo de transporte. A vítima, que nunca havia sido cadastrada no app, também não tinha autorizado o registro do cartão dela na plataforma. Extratos bancários fornecidos pela vítima mostraram dados incríveis.
De 20 de junho de 2023 a 23 de fevereiro de 2024, o criminoso fez 601 viagens pelo aplicativo. Todas as corridas eram pagas em cartão de débito, o que gerou um prejuízo aproximado de R$ 15 mil. Ao identificar o criminoso, a PCGO pediu autorização judicial para efetuar busca e apreensão no endereço dele.
Durante a operação de cumprimento da medida, os policiais recolheram um celular e cartões bancários em nome de terceiros, inclusive o da vítima que havia sido cadastrado ilicitamente no aplicativo.
Foto: reprodução