A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), em colaboração com as forças de segurança de Belém, Ananindeua e Marituba, deu início nesta sexta-feira (14) à operação conjunta “Aurá”.
O objetivo é reforçar as medidas de segurança e combater a criminalidade na área dos bairros Aurá, Águas Lindas, Águas Claras e comunidade do Pato Macho, na Área Metropolitana de Belém.
Mais de 300 agentes de segurança participam das operações contra atividades ilegais nas áreas circundantes à estação de tratamento de resíduos sólidos do bairro do Aurá, em Ananindeua, também conhecida como “Lixão do Aurá”, que foi desativada em 2015.
Várias operações ostensivas começaram às 10h, num local próximo à área operacional. A operação inclui ações de policiamento ostensivo, barreiras, registro de boletins de ocorrência, início de investigações, organização do tráfego.
Também apreensão de drogas, rastreamento de fugitivos, controle de veículos roubados e furtados usados em delitos, além de outras medidas para intensificar a segurança na região e diminuir a ocorrência de delitos.
Foto: Bruno Cecim – Agência Pará