Uma intensa onda de calor que atinge a França tem levado moradores de Paris a recorrerem a alternativas para amenizar as altas temperaturas. Neste mês de junho, dezenas de pessoas foram flagradas mergulhando nas águas do Canal Saint-Martin, um dos pontos históricos mais conhecidos da capital francesa, em busca de alívio diante do forte calor que marca o início do verão no Hemisfério Norte.
Segundo os serviços meteorológicos franceses, as temperaturas podem variar entre 34°C e 40°C em diversas regiões do país. Diante do cenário, a Prefeitura de Paris autorizou a abertura de um trecho específico do canal para banhos supervisionados, com a presença de salva-vidas e equipes de apoio. As autoridades também colocaram grande parte do território em estado de alerta, ampliando a distribuição de água potável e reforçando campanhas de prevenção contra a desidratação, especialmente voltadas para idosos, crianças e outros grupos mais vulneráveis.
Foto: reprodução x
