Núcleo da Seap participa de curso com cães promovido pelas Forças Armadas

Evoluir e aperfeiçoar conhecimentos é uma das estratégias adotadas pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) em busca de oferecer serviços de qualidade para todo o sistema penitenciário. Nesta sexta-feira (29) a Seap finalizou a participação do curso de Cães de Guerra, promovido pelo Exército Brasileiro, através da 15ª Cia. de Polícia do Exército em Belém. O treinamento foi realizado por três semanas, com início no dia 11 de outubro.

O curso auxiliou os participantes nas instruções básicas e mais elaboradas sobre o treinamento com cães em ofício. Entre a grade do ensino estão: enfermagem veterinária; tiro com cão; guarda e proteção; patrulha e abordagem policial com cães; detecção; noções de busca e captura com cães, entre outros. Diversos órgãos de segurança pública participaram da atividade institucional do Exército, entre eles a Seap, o Departamento de Trânsito (Detran) do Pará, a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Belém, também parceira da secretaria.

Representando a Seap, o comandante Joavan Ferreira, do Núcleo de Operações com Cães (NOC), marcou presença. De acordo com ele, participar do curso vai permitir novas experiências e informações que aperfeiçoarão o trabalho com os cães do NOC. “Assim como o NOC, o Cães de Guerra é sobre cães, então, todo conhecimento acerca de informação, treinamento e condução de cães funcionais é de extrema importância para o NOC”, acrescenta.

O responsável pelo NOC também ressaltou que essa aproximação entre forças de segurança, com objetivos de se ajudarem por meio de conhecimentos pré-estabelecidos, resulta em um serviço de maior qualidade para todos.

Por Seap

Foto: Seap