Mangueirão homenageia o penta do Paysandu na Copa Verde com iluminação azul-celeste

Na noite da quarta-feira (24), o Estádio Olímpico do Pará – Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, vestiu-se de azul-celeste em homenagem ao Paysandu Sport Club, que conquistou o pentacampeonato da Copa Verde. No estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Papão superou o Goiás nos pênaltis por 5 a 4. No tempo regulamentar, o resultado foi de 1 a 1.

O Paysandu se estabeleceu como o maior vencedor do Campeonato Regional de clubes do Norte e Centro-Oeste do Brasil. O clube conquistou o título nos seguintes anos: 2016, 2018, 2022, 2024 e 2025. Além do pentacampeonato, a equipe assegurou o acesso direto à terceira fase da Copa do Brasil de 2026. O Goiás terá que confirmar sua participação na próxima Copa do Brasil por meio da Série B.

O Cuiabá é o segundo maior vencedor regional, com dois troféus, seguido por Goiás, Remo, Brasiliense, Luverdense e Brasília, cada um com um troféu. Desde 2014, a Copa Verde é disputada e, atualmente, o campeão tem direito a uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil do ano subsequente.

Foto: Agência Pará