Mandados são cumpridos no Pará por operação que investiga bomba no aeroporto

Na manhã desta sexta-feira (14/4), seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos, no Pará. A operação, denominada Artificium, faz parte da investigação que apura a atuação dos suspeitos de colocarem uma bomba em um caminhão-tanque próximo ao Aeroporto de Brasília, em dezembro de 2022.

A ação foi executada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco/Decor), com o apoio da Polícia Civil do Estado do Pará em uma operação. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Redenção, São Félix do Xingu, Marabá e Xinguara.

O objetivo, recolher documentos, aparelhos celulares, computadores e outros equipamentos eletrônicos vinculados aos suspeitos, assim como demais provas, com o objetivo de subsidiar as investigações em curso e obter mais elementos que relacionem os suspeitos aos delitos.

A ação, que contou com a participação de 30 policiais civis, é resultado de diligências iniciadas a partir da prisão em flagrante de George Washington de Oliveira Sousa, que confessou ter sido responsável pela montagem do equipamento explosivo.

Foto: PCDF/PCPA