Ao menos 103 famílias receberam recursos para construir ou reformar a casa e pagar a mão de obra em Barcarena, por meio do programa Sua Casa, da Cohab, em parceria com a prefeitura. A cerimônia de entrega do benefício foi nesta terça-feira (6), no ginásio poliesportivo, na sede do município, com a presença do prefeito Renato Ogawa e do presidente da Cohab, Orlando Reis.
O programa Sua Casa foi criado em 2020 para requalificar o antigo Cheque Moradia. A novidade é que agora, além de custear o material de construção, os recursos também pagam a mão de obra. Quem tiver interesse em se cadastrar no Programa ‘Sua Casa’ pode ir pessoalmente ao prédio da Cohab ou na Secretaria de Assistência Social do município. Barcarena receberá mais benefícios daqui pra frente.
Além do prefeito e do presidente da Cohab, a cerimônia de entrega dos cheques do Sua Casa contou com a presença da vice-prefeita Cristina Vilaça, do presidente da Câmara, Júnior Ogawa, e diversas lideranças comunitárias.
AUTORIDADES – Entre os convidados especiais estava o ex-prefeito de Barcarena, Paulo Alcântara. A Câmara Municipal foi representada por seu presidente, vereador Júnior Ogawa, e ainda pelos seguintes vereadores: Kokinha, Carlinho Negão, Juliena Nobre, Esmeralda Gomes, Gladston Lopes, Sônia Cardoso, Sinara Vilaça, Paulo Ronildo, Thiago Rodrigues e Junior Cravo. Secretários do município também participaram do ato e ajudaram a entregar o cheque para 15 dos 103 contemplados pelo programa Sua Casa. Todos terão de prestar contas para receber a segunda parte.
“Esse programa atende as necessidades das famílias que têm a mulher como chefe de casa”, disse a vice-prefeita Cristina Vilaça. “Esperamos contemplar em breve outras pessoas”, declarou o presidente da Câmara, Júnior Ogawa. “O programa traz dignidade pras pessoas”, disse o presidente da Cohab, Orlando Reis. Já o prefeito Renato Ogawa agradeceu ao governador Helder e elogiou a parceria com o governo estadual, avaliando que o programa vai trazer conforto às famílias, renda para os trabalhadores do setor e gerar um impacto positivo no comércio local. “É mais uma política acertada do governo do estado que traz benefícios concretos e imediatos à população”, finalizou Renato.
Por prefeitura de Barcarena
Foto: prefeitura de Barcarena