A Polícia Civil (PC) do Pará recuperou 1.131 celulares furtados ou roubados na Grande Belém, por meio da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM). Juntos, os aparelhos têm o valor superior a R$ 2 milhões.
O trabalho de recuperação ocorreu entre os meses de janeiro a junho de 2023. A PC informou que considerando os trabalhos das Diretorias de Polícia Metropolitana e do interior, o número de celulares resgatados chega a 3.460 aparelhos, devolvidos aos donos.
A marca ultrapassa o número correspondente ao mesmo período do ano passado, quando foram restituídos aos donos um total de 530 aparelhos. A PC destaca a importância do registro do Boletim de Ocorrência (B.O.), para que os agentes de segurança iniciem a investigação para localizar os bens subtraídos das vítimas.
Também identificar os autores dos delitos e as pessoas que cometem o crime de receptação. A PC também informou que o número de aparelhos recuperados representa um aumento de mais de 113% de celulares devolvidos às vítimas, se comparado com o primeiro semestre do ano passado, com 601 celulares recuperados.
Foto: Rafaela Silva / Ascom PCPA