Neste sábado (15), a fabricante brasileira Lecar apresentou a maquete em isopor do 459, o primeiro modelo da marca e o primeiro veículo híbrido do Brasil. Maquetes como esta auxiliam os projetistas a detectar potenciais erros no projeto.
O Lecar 459 será um SUV cupê, projetado para ser um tamanho menor do Tesla Model 3. Comprimento: 4,35 metros, largura: 1,82 metros, altura: 1,52 metros e distância entre eixos: 2,70 metros. O espaço disponível no porta-malas será de 530 litros.
O Corolla Cross, que mede 4,46 metros de comprimento, 1,82 metros de largura, 1,62 metros de altura e 2,64 metros de distância entre os eixos, tem um tamanho um pouco menor. O porta-malas do SUV japonês é menor, com apenas 440 litros.
O Lecar 459, devido ao seu tamanho, aparenta ser um veículo para competir com SUVs compactos e os quase inexistentes sedãs médios. Com essa nova etapa da Lecar, o 459 deixa de ser meramente uma projeção tridimensional. No entanto, ainda existem vários detalhes que precisam ser concretizados.
Foto: instagram @lecarbrasil