Lançamento de R$ 6 bi é projetado pela GAV Resorts com conceito multipropriedade

Um valor geral de vendas (VGV) de R$ 6 bilhões é o que espera atingir a GAV Resorts, empresa especializada em resorts de alto padrão voltada para o formato de multipropriedade. Isso, até 2025, com o lançamento de 15 novos empreendimentos. Nascida fora do eixo Rio-São Paulo em 2014, a GAV foi criada pelo empreendedor tocantinense Manoel Pereira.

Sua experiência em empreendimentos imobiliários o fez perceber que a multipropriedade, uma tendência crescente nos Estados Unidos e na Europa, era praticamente desconhecida aqui. Em pouco tempo de operação, o negócio de loteamento já havia virado secundário, perdendo lugar para a divisão de resorts.

O primeiro nasceu na região Norte do país, no estado do Pará. Hoje, oito anos depois, a empresa conta com três hotéis em operação e outros sete lançados e em construção. A marca atingiu 100 mil frações imobiliárias.

O mercado de multipropriedade cresceu 30% nos últimos 5 anos, atingindo um VGV de R$ 28 bilhões e quase 130 empreendimentos lançados, em construção ou já em operação, segundo relatório divulgado pela consultoria Caio Calfat Real Estate Consulting ano passado, chamado de “Cenário do Desenvolvimento de Multipropriedades no Brasil 2022”.

A GAV projeta investir R$ 3,5 bilhões até 2025 para atingir o VGV esperado. Cada cota comercializada pela GAV custa em torno de R$ 50 mil e dá direito ao consumidor de utilizar suas propriedades por duas semanas ao ano.

As datas são definidas no momento da compra e de acordo com o calendário de uso dos outros cotistas. Só em 2023, os lançamentos previstos representam mais de 1,5 mil apartamentos, que correspondem a cerca de 40 mil frações imobiliárias e R$ 2,5 bilhões em VGV.

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