Jucepa registra aumento de 31% em atendimentos digitais em abril

Foto: Divulgação/Jucepa

Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa) registrou um crescimento de 31% nos atendimentos online em abril de 2025, em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 5.395 atendimentos realizados, contra 3.722 em 2024, segundo dados da TSJ Contact Center, empresa parceira da instituição há três anos.

Canais de atendimento e eficiência

Os serviços digitais da Jucepa funcionam por WhatsApp, chat online (site oficial) e telefone, com uma equipe de 20 teleatendentes disponíveis de segunda a sexta, das 8h às 18h (exceto feriados). Em abril:

  • 97,92% das demandas foram resolvidas (5.283 de 5.395).
  • WhatsApp liderou com 2.357 atendimentos, seguido pelo chat (2.336) e telefone (702).

As principais solicitações incluíram consultas de processos, cadastro de empresas, emissão de certidões e esclarecimentos sobre exigências.

Atendimento proativo e modernização

Desde fevereiro, a Jucepa adotou uma estratégia proativa, oferecendo serviços como Radar Empresarial e Bloqueio de CPF. Em abril, 48% dos 3.038 atendimentos válidos foram beneficiados por essa iniciativa.

O presidente Filipe Meireles reforçou o compromisso com a modernização e desburocratização“Buscamos um atendimento ágil, eficiente e próximo da realidade do empreendedor paraense”.