O governador Helder Barbalho esteve com a cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na terça-feira (15), com o objetivo de receber um jogo oficial da Seleção Brasileira de futebol masculina para celebrar a reabertura do novo Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença, popularmente conhecido como Mangueirão, em Belém.
O encontro foi realizado na sede da Confederação, no Rio de Janeiro. Na oportunidade, o chefe do Poder Executivo Estadual paraense detalhou o andamento das obras de reconstrução e modernização do novo Mangueirão. O equipamento, que conta com investimentos de R$ 146 milhões de recursos próprios do Estado, está em ritmo acelerado com mais de 50% das obras já realizadas e com previsão de reabertura para o mês de setembro deste ano.
O governador Helder Barbalho contextualizou durante a reunião de trabalho, o sentimento de admiração do povo paraense para com a Seleção Brasileira, e relembrou que antes do início das obras, o Estado oficializou, junto à CBF, o desejo em receber um jogo da Seleção e ressaltou que as obras no estádio já superaram as intervenções de engenharia mais trabalhosas.
“Apresentamos para a Confederação Brasileira de Futebol os investimentos que o Governo do Estado tem realizado para transformar o nosso principal estádio em uma praça desportiva moderna que esteja à altura do futebol paraense, brasileiro e para eventos de natureza internacional”, disse.
“Temos a certeza que, com a conclusão das obras, o Estado do Pará terá uma arena moderna com segurança e acessibilidade para os torcedores e, acima de tudo, um ambiente adequado para os grandes eventos e jogos. Que seja importante para atividade de futebol profissional, mas o esporte amador possa enxergar no novo Mangueirão um lugar adequado para bem acolher os paraenses”, disse o governador Helder Barbalho.
Foto: Rodrigo Pinheiro/Agência Pará