Jarbas Vasconcelos acompanha programação especial com internas, marcando Dia Internacional da Mulher no CRF

Na tarde da terça-feira (08), ao invés de um tradicional tablado de um teatro, um salão com cadeiras modestas no Centro de Reeducação Feminino (CRF), de Ananindeua, foi o palco para a apresentação da mezzo-soprano carioca Carolina Faria, acompanhada do pianista Vitor Filomeno.

Com trechos da ópera “Carmen”, de Georges Bizet, Carolina emocionou as homenageadas e deixou o recado: “Não deixem que o cárcere determine quem vocês são”, frisou. A cerimônia desta tarde, organizada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), abriu as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, marcando o início de uma série de serviços e atendimentos que serão oferecidos às internas do CRF nos próximos dias.

Logo no início do evento, a SEAP, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (Secult), realizou a certificação das custodiadas que participaram de oficinas realizadas no ano passado, e envolveram temas como “Visagismo em Ópera” e “Figurinos em Ópera”, dentro do projeto “Sons da Liberdade”, fruto do trabalho conjunto entre as duas secretarias. 

O titular da SEAP, Jarbas Vasconcelos, frisou a importância de comemorar o Dia Internacional das Mulheres garantindo e cumprindo direitos. “Hoje nós temos muito orgulho de devolver à sociedade pessoas que têm plena consciência da sua cidadania”, disse. 

Foto: Seap