Jader Filho acompanha lançamento da “Rede Periferia Viva”

O Ministério das Cidades, por meio da Secretaria Nacional de Periferias (SNP), lançou a Rede Periferia Viva, uma nova plataforma de articulação e comunicação dentro do Programa Periferia Viva. A ideia é conectar gestores, técnicos e comunidades para acelerar a urbanização de favelas e promover a inclusão social.

Durante o evento de lançamento, o ministro das Cidades, Jader Filho, destacou a relevância do projeto: “Investir nas periferias não é um favor, é o pagamento de uma dívida histórica que o Brasil tem com o povo mais pobre do nosso país. O Brasil não ganha nada ao fingir que as periferias não existem.”

A Rede Periferia Viva faz parte do Novo PAC Seleções e conta com o apoio de instituições como a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, a Fundação Tide Setúbal, a Universidade das Nações Unidas (UNU-EHS), a Universidade Internacional das Periferias (UNIperiferias), a UNICEF e o WRI Brasil.

O objetivo é garantir a implementação de projetos eficientes e sustentáveis, com foco na urbanização de favelas e na melhoria das condições de vida nas periferias.