O processo de matrícula 2024 para novos alunos, ou seja, aqueles que ainda não possuem vínculo com a rede pública de ensino do Pará, inicia em 6 de janeiro, informou o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
As inscrições terminam no dia 14 de janeiro e devem ser feitas no site de matrículas, criado pela Seduc. Serão disponibilizadas vagas para todos os níveis e modalidades da educação básica para escolas estaduais e tecnológicas do Estado.
Para os estudantes que já estudam na rede pública de ensino estadual, a rematrícula será feita pela própria escola. Para a matrícula, responsáveis ou estudantes maiores de 18 anos deverão fazer um cadastro no site. No sistema, será necessário informar o número do CPF e seguir os próximos passos.
Na página de abertura do site há um manual para auxiliar os usuários no preenchimento dos dados, caso tenham dúvidas. Vale lembrar que a partir do dia 26 de dezembro, os estudantes da rede já podem solicitar a transferência entre escolas no mesmo sistema.
CRONOGRAMA
A partir de 26/12/2023 – Pedidos de transferência de alunos entre escolas da rede estadual;
De 06/01/2024 a 08/01/2024 – Pré-Matrícula para alunos novos, exclusivamente alunos PCDs;
09 e 10/01 – Pré-matrícula para alunos novos do Ensino Fundamental I 9 anos e Eja Fundamental 1ª e 2ª etapas;
11 e 12/01- Pré-matrícula para alunos novos do Ensino Fundamental II 9 anos e Eja Fundamental 3ª e 4ª etapas;
13 e 14/01 – Pré-matrícula para alunos novos do Ensino Médio e Eja Médio 1ª e 2ª etapas;
A partir de 06/01 – Confirmação de matrícula, entrega de documentação na escola de pré-matrícula, em até 72 horas.
Foto: Marco Santos / Ag. Pará