Indicadores do prefeito Edmilson Rodrigues são positivos, segundo o boletim médico

O prefeito Edmilson Rodrigues segue respondendo positivamente ao tratamento contra a covid-19, onde recebe atendimento em leito do Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital da Beneficente Portuguesa, em Belém.

De acordo com o boletim médico divulgado no final da tarde desta terça-feira, 12, Edmilson Rodrigues responde bem à ventilação não invasiva com aporte de oxigênio baixo, com funções orgânicas e sinais vitais normais.

Todos os indicadores do prefeito são positivos, segundo o boletim médico. Nas próximas horas será realizada uma nova tomografia do tórax para a equipe médica avaliar quando poderá ocorrer a alta do prefeito de Belém.

Edmilson Rodrigues testou positivo para covid-19 na sexta-feira, 1º, começou o tratamento em domicílio e somente na quarta, 6, foi internado e permanece em leito do SUS no hospital Beneficente Portuguesa.

As informações sobre o quadro de saúde do prefeito são repassadas por meio de boletins médicos emitidos diariamente, no começo da noite, pela equipe que acompanha o tratamento, como é rotina, quando diz respeito ao quadro hospitalar de autoridades.

Por Agência Belém

Foto: Mácio Ferreira/Agência Belém