Homem que morreu em acidente entre balsas no Pará voltava de sessão de quimioterapia

Foto: Reprodução

O homem que morreu em um acidente entre duas balsas na região de Muaná, no Marajó, voltava de uma das últimas sessões de quimioterapia. Paulo Gomes da Silva, de 66 anos, morreu no local da colisão, na madrugada de sábado (6). Outras seis pessoas ficaram feridas.

“Ele estava feliz, já tinha vencido essa batalha. A família toda está muito triste”, afirma Cléo Balieriro, filho da vítima.

Segundo ele, possivelmente o pai estava dormindo em uma rede quando o acidente ocorreu. O corpo foi liberado para a família na tarde de sábado.

A Capitania dos Portos e a Polícia Civil investigam as possíveis causas do acidente. Uma das embarcações “São Domingos III”, que quase naufragou, pertence a empresários de Muaná e saiu de Belém com destino a Oeiras do Pará.

A balsa colidiu com embarcação da “Norte Log” na região de Ponta Negra. Segundo a empresa, as embarcações seguem as normas náuticas.

O g1 não conseguiu contato com a outra empresa, nem detalhes sobre o estado de saúde dos feridos.

Em nota, a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) informou que recebeu a denúncia de que um empurrador com balsa da empresa Nortelog, que navegava no sentido Curralinho-Belém, abalroou o Ferry Boat São Domingos III, que fazia o trajeto Belém-Oeiras do Pará, próximo à Ponta Negra.

A Capitania confirmou que não há desaparecidos nem houve poluição hídrica. O Navio Seamar estava próximo ao local e conduziu os feridos para o Porto Rei Salomão, em Belém. Segundo a nota, uma equipe de inspeção naval da Capitania e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas ao Porto Rei Salomão para obter mais informações.

Por g1 Pará