Na zona rural de Novo Progresso, município do sudoeste paraense, agentes de segurança e fiscalização, que integram a 39ª fase da Operação Curupira, prenderam um homem em flagrante pela prática de crime ambiental. O flagrante ocorreu na estrada vicinal Rio Claro.
Tudo ocorreu no momento em que o homem ateava fogo na vegetação de uma propriedade privada, durante as ações de fiscalização executadas pelas equipes que integram a Operação Curupira na frente Novo Progresso.
O município tem uma das bases fixas da ação governamental desde março de 2023. O homem é funcionário da fazenda onde foi praticado o ato ilícito. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Novo Progresso, onde foi autuado em flagrante por provocar incêndio em mata.
Após o flagrante e todos os procedimentos cabíveis, o indiciado teve fiança arbitrada e irá responder pelo crime em liberdade. A Polícia Civil instaurou inquérito e prossegue com as investigações, além da atuação das equipes na Operação Curupira, que mantém as diligências para localizar o proprietário da área onde o crime foi cometido.
Foto: Ascom Segup