Helder entrega veículos para as atividades da Agência de Defesa Agropecuária do Pará

Para auxiliar e reforçar as ações e fiscalização agropecuárias por todo os municípios do interior do Estado, o Governo do Pará entregou 21 caminhonetes modelo 4×4 para as unidades de atendimento da Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adepará), nesta quarta-feira (29), em ato realizado na Aldeia Cabana, em Belém.

“Nós temos como vocação central da economia paraense a atividade rural, seja a agricultura, seja a pecuária, então, para que possamos ter uma vigilância sanitária equipada, estruturada, adequada para que os nossos produtos estejam com a qualidade devida para um bom consumo e para que sejam competitivos, nos mercados internos e externos, gerando emprego e renda, é importante esse investimento, daí a importância da Adepará, que é a responsável por fazer este trabalho”, destacou o governador Helder Barbalho, durante a entrega.

Investimentos – A ação faz parte da iniciativa de reestruturação da frota da Agência, que ao final, em sua totalidade, irá entregar 105 veículos disponibilizados exclusivamente às atividades de campo, sendo 90 veículos de modelo Pickup 4×4 e 15 modelo Duster. No total, o investimento para atualização da frota é de mais de 3 milhões de reais. Este é o primeiro lote de veículos entregue para a Agência de Defesa e a previsão é a de que até março de 2022 todos sejam entregues.

Nesta primeira entrega, foram disponibilizados veículos para os municípios de: Abaetetuba, Altamira, Brasil Novo, Almeirim, Primavera, Capanema, Capitão Poço, Itaituba, Rurópolis, Marabá, Oriximiná, Redenção, Santarém, Soure, Tucumã, Tucuruí e Xinguara.

Para Rose Sampaio, gerente regional São Félix do Xingu, uma das 16 gerentes presentes para o recebimento das caminhonetes: “É uma grande satisfação recebermos estas caminhonetes do Governo do Estado, através do nosso diretor da Adepará, Jamir Macedo. A nossa regional só tem a agradecer, pois São Félix do Xingu é considerada uma das maiores em extensão territorial e os nossos trabalhos e metas a serem atingidos na área vegetal e animal é que agradecemos imensamente esse grande presente que irá nos auxiliar nos programas, principalmente nos Territórios Sustentáves”.

Por Agência Pará

Foto:  Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará