Helder diz que “não existe tragédia ambiental de direita, esquerda ou centro”

“Não existe tragédia ambiental de direita, esquerda ou centro”, afirmou o presidente do Consórcio Amazônia Legal (CAL) e governador do Pará, Helder Barbalho, nesta terça-feira, 14, durante sua participação no evento empresarial Lide Brasil Investment Forum New York.

Helder reforçou que a tragédia ambiental vivenciada no Rio Grande do Sul é a concretização das consequências devastadoras do desequilíbrio climático e demonstração da necessidade de avanços práticos em direção a um futuro mais sustentável.

A afirmação do governador Helder Barbalho foi durante evento realizado no Harvard Club, em Nova Iorque, nos Estados Unidos e que reuniu mais de 300 empresários, o ex-presidente Michel Temer (MDB).

Também oito governadores e 20 parlamentares em um movimento para estimular o diálogo, geração de negócios e impulsionar investimentos no Brasil.

“Não existe tragédia ambiental de direita, tragédia ambiental de esquerda ou tragédia ambiental de centro. Existe uma tragédia ambiental. Dito isto, é fundamental que nós possamos enxergar essa realidade e avançarmos nas questões ambientais necessárias”, alertou.

“É importante que a sociedade reflita sobre as atuais consequências dos fatores climáticos. O Brasil tem legitimidade e capacidade de colocar a sua agenda ambiental e apresentar o chamamento ao planeta para as ações de financiamento ambiental e preservação do planeta”, completou o governador paraense. 

Foto: Thalmus Gama / Ag. Pará