Hana Ghassan visita duas cidades canteiro de obras de unidades do programa Creches Por Todo o Pará

A vice-governadora Hana Ghassan esteve nos municípios de Tomé-Açu e Concórdia do Pará para acompanhar o progresso das obras das unidades do programa Creches Por Todo o Pará que, juntas, atenderão a cerca de 400 crianças.

A visita foi nesta terça-feira. Hana esteve acompanhada pela equipe da Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc). As unidades já ultrapassaram os 50% de conclusão e devem ser entregues em breve, para beneficiar a população, famílias e especialmente mães solteiras dos municípios. 

Em Tomé-Açu, as obras já estão avançadas, contando com 54,22% de conclusão. Assim como em Concórdia do Pará, que conta com 53,86% das obras concluídas.

A expectativa é que muito em breve seja realizada a entrega para os moradores das duas cidades. Cada uma das unidades terá capacidade para atender 200 crianças, com 10 salas de aula, berçário, lactário e toda a estrutura necessária para a educação infantil, como área recreativa coberta, brinquedoteca, sala multiuso, auditório e biblioteca.

A primeira creche do Programa foi entregue em 2022, em Belém, a Creche Professor Orlando Bitar, que atende atualmente 629 crianças, na faixa etária de 0 a 5 anos.

Foto: Agência Pará