Foto: reprodução
A vitória de Gwyneth Paltrow, 49 anos, no Oscar de Melhor Atriz em 1999 por seu trabalho em ‘Shakespeare Apaixonado’ segue causando discussão mais de vinte anos depois de acontecer.
A atriz, no entanto, decidiu fugir de polêmica ao ser questionada sobre os recentes comentários da colega Glenn Close, 74 anos, de que não entende como Paltrow venceu a premiação e não a atriz brasileira Fernanda Montenegro, indicada ao prêmio por seu trabalho em ‘Central do Brasil’.
Em participação no programa de TV Watch What Happens Live, Paltrow revelou que não havia ouvido os comentários de Close até então. “Acabei de ouvir isso de você, Andy! Nunca tinha ouvido. Acho que vou deixar de responder essa pergunta porque não sei o suficiente sobre isso. Vou passar a pergunta”, disse a estrela.
Os comentários de Close foram feitos em entrevista ao canal ABC. “Nunca entendi como você pode honestamente comparar atuações, sabe? Eu lembro do ano em que Gwyneth Paltrow ganhou ao invés daquela incrível atriz de ‘Central do Brasil’ e eu pensei: ‘O que? Isso não faz sentido'”, destacou a protagonista de ‘101 Dálmatas’.
Fernanda Montenegro foi indicada ao prêmio ao lado de Paltrow, Cate Blanchett, por ‘Elizabeth’; Meryl Streep, por ‘Um Verdadeiro Amor’; e Emily Watson, por ‘Hilary e Jackie’.