Confira a coluna ‘De Tudo Um Pouco’  com Celso Freire

Foto: Reprodução

Olá internautas!

Vamos com notícias

Notas

# O diretor da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado, Demethirus Lucena afirmou que o Estado do Pará pode receber uma fábrica de aviões de Girocóptero. O local ainda indefinido deverá ser na Região Metropolitana ou em Parauapebas.

# A Fábrica também pode ser tornar um escola para fabricação de aviões e colocar em prática projetos de estudantes.

# O Pará pode abrigar um fábrica de porta-aviões – A ideia é utilizar a balsa como estrutura. Seis ou sete aviões podem caber numa balsa adaptada.

# O porta-aviões vão servir de base para aeronaves que combatem a pirataria, embarcações irregulares, e etc.

# Quatro instituições do sistema de Justiça apontaram déficit de participação social no programa do governo federal Abrace o Marajó, proposto pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. Para o Ministério Público Federal (MPF), Defensoria Pública da União (DPU), Ministério Público do Pará (MPPA) e Defensoria Pública do Estado do Pará (DPE), os instrumentos de governança do programa não permitem a participação da sociedade e violam princípios constitucionais, convenções internacionais e a jurisprudência dos tribunais superiores brasileiros.

# O Cubo Itaú, mais relevante hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, e o BID Lab, Laboratório de Inovação do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), apresentam as startups selecionadas para o BID ao Cubo Diversidade: Startups em Fase Inicial.

# No Pará, das 7 startups que se inscreveram, 3 foram selecionadas para participar do programa. O objetivo é preparar os fundadores de, aproximadamente, 30 startups das regiões Norte-Nordeste do Brasil a fim de promover a evolução de negócios em fase de ideação até a captação dos primeiros clientes e assim beneficiar o desenvolvimento dessas regiões e, por consequência, a sociedade e o ecossistema de inovação.

# No Pará, a marabaense Michele Lima comemora sua primeira viagem operando um trem de cargas entre cidades na ferrovia Carajás operada pela Vale no Pará e Maranhão. Hoje ela é a única maquinista na EFC no comando desse veículo.

# O cozinheiro Victor Souza, que foi indicado ao Prêmio Dólmã, considerado o Oscar da Gastronomia Brasileira, está fazendo sucesso. Ele, que nasceu no bairro do Bengui, em Belém, pretende colocar em prática seu projeto “Na Quebrada” e levar a alta gastronomia e oficinas para a periferia da capital paraense.

# Marco Antônio, jogador do Botafogo, está em ótima fase. No final do ano ele volta para Belém com a mala recheada de camisas do Fogão e quem sabe com o título da Série B.

# O jogador paraense está sempre em contato com a família e os colegas que iniciaram com ele no futebol. Não quer perder as raízes.

# Aproveita e me acompanhe por ai

Estou no Rádio:

Rádio Unama FM – 105.5

Apresentação Programa Samba Aí – Domingo – 11h às 12h – Samba e Pagode

Apresentação Programa Love You – Domingo – 21h às 22h – Música romântica

Entrevista Especial – Segunda a sexta – 15h e às 18h

Rádio Liberal AM 900

Apresentação programa Panorama Liberal – Segunda à sexta – 10h às 12h

Estou na Internet

Portal O Liberal

Podcast Hora do Rush – Notícias e entrevistas

Blog

Socelnews@blogspot.com