Nova identidade visual do “Visit Pará” destaca experiências culturais e naturais do estado, com apresentação estratégica durante final do Campeonato Paraense
O Governo do Pará apresentou neste domingo (11) a nova identidade visual do programa “Visit Pará” durante o clássico Re-Pa entre Remo e Paysandu, no Estádio do Mangueirão. Com o conceito “Tem lugares que a gente visita. E tem lugares que fazem a gente se sentir vivo”, a marca busca promover o estado como destino turístico autêntico, valorizando a cultura amazônica e suas paisagens naturais. A escolha do evento esportivo, que reuniu milhares de torcedores, reforçou a estratégia de associar o turismo ao orgulho regional.
A nova identidade incorpora elementos da biodiversidade paraense, como açaí, folhas da floresta e grafismos indígenas, com traços inspirados nos rios amazônicos. Segundo o secretário de Turismo, Eduardo Costa, a marca “é a alma do Pará traduzida em imagem”. O lançamento durante o Parazão foi elogiado por torcedores como o estudante Pedro Arthur, que destacou o potencial para atrair visitantes. A iniciativa reforça o compromisso do estado com o turismo sustentável e culturalmente enraizado na Amazônia.
Foto: Bruno Cecim / Ag. Pará