Governo do Pará amplia o número de famílias beneficiadas pelo Programa “Sua Casa” no município de Itupiranga

Foto: Alex Ribeiro / Ag. Pará

Nesta segunda-feira (26), o governador Helder Barbalho entregou benefícios habitacionais para cerca de 200 famílias do município de Itupiranga, na região de Integração do Lago de Tucuruí.  Os benefícios correspondem às primeira e segunda etapas do programa “Sua Casa”, com um investimento superior a R$ 1,5 milhão.

“Hoje estamos entregando o novo quartel da Polícia Militar do Estado, a nova Ciretran para o Departamento de Trânsito, assinando convênio para duas importantes escolas, uma de ensino infantil e outra de ensino fundamental e médio; ampliando as ações de educação do Estado  no município de Itupiranga, além de benefícios habitacionais como o programa ‘Sua Casa’. Avançaremos  com a agenda do Governo do Pará em Itupiranga, pois estamos concluindo o ginásio de esportes; ciclovias na [rodovia] PA, além do hospital municipal, que é a mais importante obra em saúde da região; [além de] pontes de concreto, portanto investindo na cidade e no campo, cuidando das pessoas, para que Itupiranga possa ser cada vez melhor”, enfatizou o governador Helder Barbalho.  

O programa habitacional “Sua Casa” garante até R$ 21 mil para construção, reconstrução e ampliação de residências para famílias carentes em todas as regiões do Estado. Além disso, o recurso também pode ser usado para o pagamento da mão de obra do pedreiro.

Luís André Guedes, diretor-presidente da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), gestora do “Sua Casa”, explica que para garantir a inscrição ao benefício, os candidatos devem atender aos critérios estabelecidos em lei. “O programa atende prioritariamente mulheres chefes de família, idosos e pessoas com deficiência, garantindo a quem mais precisa acesso aos benefícios habitacionais destinados às melhorias dos lares paraenses”, detalha.  

A Cohab seleciona gradativamente os inscritos com base na ordem de prioridades previstas nas diretrizes do programa. À medida que os candidatos são selecionados, a equipe de engenheiros da Companhia inicia o processo de avaliação e diagnóstico das moradias. A próxima fase consiste na análise socioeconômica do setor de assistência social da Companhia, para averiguação da real condição social dos candidatos.

Programa “Sua Casa” – Destinado à construção, reforma, ampliação, melhoria ou adaptação de unidade habitacional, o Programa de Governo “Sua Casa” foi criado pelo governador Helder Barbalho por meio de decreto  8.967 de 30 de dezembro de 2019. O objetivo do programa é proporcionar a melhoria da qualidade de vida da população do Estado do Pará.

Serviço: Interessados em se cadastrar no Programa “Sua Casa” podem ligar para: (91) 3214-8533 e (91) 3214-8400.

Por Agência Pará