Governadora Hana Ghassan entrega 32ª Usina da Paz em Santarém, primeira no Baixo Amazonas

A governadora do Pará, Hana Ghassan, entregou nesta terça-feira (23) a Usina da Paz de Santarém, a 32ª unidade do estado, localizada na avenida Pirelli, que oferece mais de 70 serviços gratuitos nas áreas de cidadania, saúde, educação, esporte e qualificação profissional, com estrutura que inclui complexo poliesportivo, piscina, teatro, bibliotecas, laboratórios de informática e robótica, salas de capacitação e espaços culturais. A inauguração, que integra as celebrações pelos 365 anos do município, foi acompanhada por moradores como o professor Washington Correia, a vendedora Mileide Alves e Francilene Soares, que destacaram o impacto do espaço na comunidade, com inscrições para cursos e atendimentos a partir desta quarta-feira (24). O programa, que já realizou cerca de 15 milhões de atendimentos desde 2021, segue em expansão com unidades em construção em Ananindeua, Viseu, Breves, Portel e Parauapebas, e a próxima entrega será em Óbidos na quinta-feira (25). O prefeito José Maria Tapajós e a secretária Marilda Braga reforçaram o papel do complexo na inclusão social e no desenvolvimento humano da região.

Foto: Alexandre Costa/Agência Pará

Foto: Rodrigo Pinheiro / Ag. Pará